Laiane Cruz
A prefeitura de Feira de Santana fará a licitação dos camarotes para a Micareta deste ano, contrariando as declarações do ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jailton Batista, que afirmou em entrevista ao Acorda Cidade em abril do ano passado, que a prefeitura iria mudar o modelo.
O assunto foi tratado em reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que acontece todos os anos previamente à micareta e envolve diversos setores, que de forma direta ou indireta participam da organização da festa.
De acordo com o atual secretário da pasta, Rafael Cordeiro, não é possível contratar nada no serviço público sem o procedimento de concorrência. “Já está em curso, e a depender do resultado, não havendo êxito, assim como no ano passado, as medidas serão tomadas. Mas a princípio está mantida a licitação dos camarotes”, afirmou.
Corredor polonês
Ele falou ainda que está mantido o fim do corredor polonês na festa, assim como nos últimos dois anos. “Nós entendemos que os camarotes e as barracas em apenas um lado do circuito aumenta a segurança, melhora o trabalho da polícia e dá mais comodidade ao folião”, disse.
Informações de Ed Santos do Acorda Cidade