Educação

Escola realiza sonho do baile de 15 anos para 19 alunas

O projeto 15 Primaveras da Escola Municipal Maria Antonia da Costa chega a sua 3ª edição levando emoção para debutantes e familiares

Naiara Moura 

Comemorar 15 anos pode ser um sonho para muitas adolescentes, mas na noite desta terça-feira (9), 19 alunas da Escola Municipal Maria Antonia da Costa vivenciaram este momento. O baile conhecido como “15 primaveras” reuniu professores, familiares e todas as alunas da instituição que completaram 15 anos em 2014.

.

“É perfeito, é mágico. Só quem está aqui sabe a emoção. Não tem como não chorar. Foi muito emocionante quando a gente desceu as escadas e viu que era tudo realidade”, foi o que disse Iara Cerqueira Lima, uma das debutantes do baile.

Conforme a diretora da escola, Nelcilândia Figueiredo, além das 15 Primaveras, as alunas passam o ano inteiro por atividades educacionais focadas no “ser princesa” através da educação de valores, como a gratidão aos pais e a escola, por exemplo.

 A gestora explicou também que todo o evento foi organizado pela equipe da escola, realizado através de parceiros que cederam roupas, maquiagem, penteados, buffet entre outros itens para a realização da festa.

“Quando nós acreditamos no projeto, todas as portas se abrem e a escola consegue cumprir seu papel transformador, resgatando a auto-estima dessas jovens e o respeito à família”, finaliza.

Para a mãe de uma das debutantes, Graziela Souza Bispo, o baile foi o momento de uma realização de sonho através da filha. “É um momento único, espetacular. E eu adorei por ser coletivo porque promove a união e a integração entre elas e as famílias”, afirma.

O projeto 15 primaveras aconteceu pela terceira vez em 2014 e para Debbie Bastos, proprietária do espaço Mansão 888 e apoiadora do evento, esse ano foi diferente por ter três alunas especiais. “Vimos nesse projeto a realização de um sonho dessas meninas que talvez não poderiam fazer uma festa como essa. Com a participação dessas alunas, nós percebemos que a inclusão realmente existe nessa escola”, completa.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários