Andrea Trindade
Quatro fuzis roubados no quartel do tiro de Guerra em Serrinha, na madrugada de terça-feira (14), foram recuperados por policiais militares na tarde desta quarta-feira (15), em um matagal próximo ao cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o soldado Brito, da equipe Peto 66, disse que a guarnição estava realizando ronda próximo ao local, quando foi informado pela central que populares encontraram um volume estranho no matagal.
“Fomos ao local e encontramos o material bélico. O cerco continua em busca dos demais fuzis bem como dos envolvidos neste crime”, disse o policial.
Leia também:
Operação policial busca suspeitos de roubar fuzis do Exército
A operação realizada pelas policias Federal e Rodoviária Federal com o apoio da Militar e Civil para a elucidação do roubo ainda está em andamento. Algumas das abordagens foram realizadas no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira por policiais federais e militares do Cipe Litoral Norte.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Polícia Civil
Por volta das 2h30 da madrugada de hoje (15), Anderson Machado Nascimento, o "Gago", 20 anos, foi detido em Serrinha como suspeito de envolvimento no roubo e prestou depoimento na Polícia Federal em Feira. Ele apontou o nome de outro envolvido e disse que serviu ao exército, o que facilitou dar o direcionamento de como praticar o roubo. Segundo policiais, ele apontou o nome de um envolvido. O caso está sendo investigado e a Polícia Federal ainda não está autorizada a passar mais detalhes.
Fotos: Acorda Cidade
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Codade