Acorda Cidade
Os empreendedores que passarem pela 39ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (ExpoFeira), que acontece entre os dias 7 e 14 de setembro, terão a oportunidade de se capacitar e fechar novos negócios. O Sebrae apresenta, durante o evento, o espaço Caminhos da Agropecuária, onde haverá uma extensa programação voltada para micro e pequenas empresas da região.
Segundo o gerente regional do Sebrae Feira de Santana, Isailton Reis, o espaço pode ser considerado uma vitrine de novos negócios. “Nós iremos contribuir para a articulação dos diversos elos das cadeias produtivas, gerando oportunidades de negócios, além de possibilitar a troca de informações e intercâmbio de novas tecnologias”, afirma.
A vasta programação no espaço inclui oficinas, palestras e cursos direcionados, principalmente, a empreendedores do campo. Os empresários poderão participar também das tradicionais Rodadas de Negócio, organizadas pelo Sebrae, que vai oferecer ainda atendimento empresarial no local.
No espaço Tecnologias Sociais, o público poderá conferir a demonstração de produtos, técnicas e metodologias, desenvolvidas a partir da interação entre empreendedores e comunidades, que representam efetivas soluções de transformação social.
Serão contemplados ainda os segmentos da Economia Criativa (turismo, gastronomia e artesanato), com exposição, divulgação e comercialização de produtos ligados a essas áreas.
Durante os sete dias de exposição, o espaço do Sebrae receberá ainda caravanas de municípios do interior da Bahia, além de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Considerado um dos grandes eventos agropecuários na Bahia, a mostra acontece no Parque de Exposições João Martins da Silva e deve reunir cerca de 300 mil pessoas. Na última edição, a feira recebeu 250 mil pessoas em sete dias de evento, movimentando cerca de R$ 25 milhões em negócios.
O evento é realizado pela Prefeitura de Feira de Santana e tem o apoio do Sebrae, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Serviço Social do Comércio.