Andréa Trindade
Os brinquedos do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana, foram interditados após o acidente que feriu gravemente um garoto de 13 anos, na tarde de domingo (13). Ele brincava em um balanço quando o suporte de sustentação se desprendeu e o atingiu na cabeça.
De acordo com o Hospital Estadual da Criança, o adolescente teve traumatismo craniano e encontra-se na unidade de estabilização do HEC. Ele passa bem, está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos. Aos pais os médicos informaram que ele poderá recuperar os movimentos após várias sessões de fisioterapia.
Leia também: Garoto sofre acidente em balanço do Parque da Cidade e passa por cirurgia
O garoto recebeu os primeiros socorros no parque e, em seguida, foi levado para o hospital, onde passou por uma neurocirurgia. Por meio de nota, o Governo Municipal informou que vai prestar assistência à família.
No momento do acidente, a criança estava desacompanhada dos pais ou responsáveis. Ainda em nota, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, informa que os brinquedos do Parque da Cidade passam por manutenção periódica e logo que é observado qualquer defeito, se procede a interdição do equipamento para substituição da peça defeituosa.
“Ozeny também alerta aos pais e responsáveis para a necessidade de estarem sempre presentes, acompanhando os menores dentro do parque, conforme exigência explícita na portaria do equipamento, mas que muitas vezes é burlada, visto que já dentro do local, se separam e ficam sem nenhum monitoramento dos familiares”, conclui a nota.
Estado de saúde
O Hospital Estadual da Criança (HEC) informou, através de sua assessoria imprensa, que o garoto encontra-se estável e passa bem. Ele foi submetido a uma neurocirurgia com sucesso e encontra-se na unidade de estabilização do Hospital Estadual da Criança. A nota emitida pelo HEC informa ainda que "o paciente está lúcido, em ventilação espontânea, com nutrição liberada e dados vitais inalterados".