Feira de Santana

Sindicato dos Metalúrgicos forma comissão para discutir demissões na Yazaki

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Fábio Dias, fala sobre a mobilização dos trabalhadores e a formação dessa comissão.

Daniela Cardoso

As possíveis demissões de trabalhadores da empresa Yazaki, em Feira de Santana, vão ser informadas diretamente ao Governo da Bahia por uma comissão formada na tarde de quinta-feira (11) por diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.

Leia também: Fábrica da Yazaki em Feira de Santana pode fechar

A comissão, que é formada por políticos, trabalhadores da empresa e diretores da entidade, vão se reunir nesta quinta-feira (12) com o secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, para informá-lo sobre os prejuízos que a empresa vai causar aos seus funcionários, caso as demissões sejam confirmadas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Fábio Dias, fala sobre a mobilização dos trabalhadores e a formação dessa comissão. De acordo com ele, a comissão vai pedir ao secretário James Correia uma posição sobre a saída da empresa Yazaki da cidade.

“Vamos cobrar do secretário uma posição, pois a Yazaki não pode simplesmente fechar as portas e mandar pais e mães de família embora. Precisamos ter essa conversa com o governo. Queremos abrir uma brecha para essa discussão”, afirmou.

De acordo com o sindicalista, são 1.200 trabalhadores diretos e mais de 1.000 indiretos, que podem perder o emprego. Ele informou que na próxima semana uma grande manifestação será realizada em Feira de Santana, para chamar a atenção para o problema.

“Queremos saber o que vai acontecer com os trabalhadores. Pedimos também a intervenção do Ministério Público do Trabalho, pois tem vários funcionários lesionados, são quase 400, e como eles vão ficar?”, questionou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários