Promovida pela Igreja Católica com a participação das 39 paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, a 2ª Caminhada do Perdão, realizada na manhã deste domingo (16), reuniu cerca de 20 mil pessoas. O arcebispo Dom Itamar Vian ficou impressionado com tanta demonstração de fé do povo católico. "O objetivo deste evento é levar as pessoas a um encontro consigo mesmas, com os outros e com Deus", afirmou. Ele disse ainda que a caminhada, a partir desde ano, passa a integrar o calendário oficial da Igreja Católica e sempre será realizada no segundo domingo da quaresma.
A caminhada se iniciou por volta das 7h com uma concentração dentro e fora da igreja dos Capuchinhos. Aos poucos as caravanas de ônibus e de veículos menores, como vans e micro-ônibus, começaram a chegar da zona rural de Feira de Santana e de cidades da microrregião cujas paróquias pertencem à Arquidiocese.
Por volta das 7h40, as pessoas começaram a caminhada pela Avenida Presidente Dutra, Felinto Marques Cerqueira e depois seguiram pela avenida Getúlio Vargas com destino ao Alto do Cruzeiro, onde assistiram a missa campal celebrada por Dom Itamar e com a participação de 50 padres. Durante o trajeto, os fiéis puderam se confessar.
A praça em frente à igreja do Senhor do Bonfim ficou lotada. As pessoas estavam emocionadas, cantavam e rezavam. Nas ruas próximas à igreja, o trânsito foi interrompido devido à grande quantidade de veículos de passeio e ônibus estacionados.
Enquanto as pessoas chegavam a praça, o grupo de cântico da paróquia Senhor do Bonfim fazia uma apresentação, animando a todos. Foram colocadas dezenas de cadeiras na área em frente ao palco, que não foram suficientes para atender a grande quantidade de pessoas.
Na opinião do frei João José Monteiro Sobrinho, a Caminhada do Perdão é muito importante porque esse sentimento se faz necessário como conduta para uma boa convivência com as pessoas. "Além dessa parte social, nós temos a parte religiosa, teológica e evangélica. Vamos lembrar o que Cristo nos disse: devemos perdoar e querer bem as pessoas", afirmou.
Ele ressaltou ainda que vivemos em um mundo muito violento e toda vez que procuramos, através do perdão, pessoas que nos ofenderam e a quem nós ofendemos, buscamos a paz que tanto desejamos. A Caminhada do Perdão a partir de agora sempre será realizada no segundo domingo da Quaresma.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade