Feira de Santana
Usina de reciclagem vai gerar cerca de 400 empregos diretos em Feira de Santana
O empresário Francisco Javier Ávila anunciou a implantação nesta quarta-feira (5), em visita ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria.
Acorda Cidade
Feira de Santana vai ganhar uma indústria de reciclagem de lixo. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação, que informou por meio de nota que o grupo espanhol Fortis Detailed Studies S.L, especializado na reciclagem de lixo e na sua transformação em energias renováveis, vai investir 18 milhões de euros na implantação de uma usina de tratamento de lixo na cidade.
O empresário Francisco Javier Ávila anunciou a implantação nesta quarta-feira (5), em visita ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria.
A implantação da usina vai gerar entre 150 a 400 empregos diretos, e o modelo adotado para este empreendimento é a Parceria Público-Privada (PPP), cujos acertos estão sendo ultimados entre a Fortis Detailed e as secretarias municipais do Planejamento, Convênio e Gestão e Serviços Públicos. Além de produzir bionergia para o seu próprio funcionamento, a usina comercializará toda a sua produção junto à rede fornecedora de energia no Estado.
Com 24 anos de mercado e atuando em mais de 20 países espalhados pela Europa, África, Ásia e Oceania, o grupo espanhol, sediado às proximidades da cidade de Granada, manifestou interesse em instalar-se no município, durante a segunda visita oficial que o prefeito José Ronaldo fez à Espanha, há cerca de três meses, com vistas a atrair investimentos para Feira de Santana.
Primeira usina de reciclagem de lixo a ser implantada no Brasil, a unidade local servirá de modelo para um passo mais ousado do grupo espanhol: a construção de uma fábrica de usinas no país, para o que foi orientado pelo prefeito José Ronaldo a fazer gestões junto à Secretaria Estadual da Indústria e Comércio.
Assuntos
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes