Educação

MEC autoriza abertura de 60 vagas no curso de medicina da UFRB

O curso de medicina da UFRB foi iniciado hoje no Centro de Ciências da Saúde, com 60 vagas anuais.

Acorda Cidade

Universidades federais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste foram autorizadas pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (12), a abrir 560 novas vagas em cursos de medicina. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) garantiu 60 vagas no campus de Santo Antônio de Jesus. Foram contemplados nove campi de sete instituições. O maior número de vagas – 300 – foi para municípios do interior do Maranhão, Pernambuco e Bahia. Instituições de Minas Gerais tiveram autorizadas 160 vagas e de Mato Grosso, 100.
 
O curso de medicina da UFRB foi iniciado hoje no Centro de Ciências da Saúde, com 60 vagas anuais. Sua implantação contou com o apoio dos senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA), que em março de 2012 pleitearam e apresentaram ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante, documento detalhando as condições favoráveis da universidade para o curso e a proposta pedagógica.
 
“A Bahia forma poucos profissionais de medicina e precisa ter oferta de cursos no interior, para uma distribuição mais razoável dos profissionais da área médica em todo o estado. A Bahia teve cinco novos grandes hospitais inaugurados desde o início da gestão do governador Jaques Wagner, e precisa ampliar a formação de quadros médicos”, destacou Pinheiro.
 
A Portaria nº 654, de 11 de dezembro de 2013, da Seres, foi publicada no Diário Oficial da União, seção 1, página 23, de 12 de dezembro de 2013. Com as vagas liberadas nesta quinta-feira, o Ministério da Educação soma 1.575 autorizações em 2013, distribuídas entre instituições públicas e privadas em todo o país.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários