Feira de Santana

Após afastar médico cubano, secretaria dará novo treinamento a profissionais

Ainda de acordo com Denise Mascarenhas, é a primeira vez que ocorre algum tipo de problema envolvendo os médicos estrangeiros na cidade

Laiane Cruz

A Secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, afirmou que vai investigar a denúncia feita pelo vereador José Carneiro (PSL), de que um médico cubano que atuava no Programa Saúde da Família, através do programa Mais Médicos, no bairro Viveiros, teria prescrito uma alta dose de medicamento a uma criança que buscou o atendimento no local. Após afastar o profissional, a secretária observou que um novo treinamento precisa ser dado aos estrangeiros que chegaram à cidade.
 
Ela informou que o remédio prescrito pelo médico ao paciente foi uma dose com 40 gotas de dipirona sódica, utilizada como analgésico e antitérmico, em pacientes que apresentam dor e febre. No entanto, segundo Denise, a prescrição deste tipo de medicamento para crianças deve levar em consideração o peso corporal de cada uma delas, para cada 1 kg uma gota, e que o menino não chegou a tomar a dose.
 
A secretária garantiu que o profissional permanecerá afastado até que toda a apuração seja feita, juntamente com toda a equipe técnica.
 
“Nós estamos tomando o material que foi fornecido a ele. São pessoas experientes, que trabalham há 10 anos na Medicina, mas o nosso procedimento tem que ser dessa forma, com ele ou qualquer profissional que assim faça algo que cause prejuízo à comunidade. Por isso, vamos sentar com a equipe técnica e faremos o que for realmente necessário e legal para a sociedade”, disse.
 
Ainda de acordo com Denise Mascarenhas, é a primeira vez que ocorre algum tipo de problema envolvendo os médicos estrangeiros na cidade, mas que diante do acontecimento, um novo treinamento será dado a estes profissionais pela Assistência Farmacêutica do município.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários