Seis imagens sacras da Igreja Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, foram furtadas na madrugada desta segunda-feira (29).
Os ladrões conseguiram furtar as imagens de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição, Senhora Santana, São Benedito, São Roque e Deus Menino.
A professora Ana Maria Carvalho de Oliveira, uma das encarregadas da Igreja, disse que por volta das 10h da manhã o sacristão foi à casa dela desesperado, comunicando o furto das imagens, que têm um valor histórico para a comunidade.
“O valor material também é alto. Tratam-se de imagens antigas, inclusive a de Nossa Senhora Santana, que tem mais de 300 anos e foi doada por um casal que doou as terras onde o templo de Senhor do Bonfim foi erguido”, disse.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o sargento Samuel Celestino da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) disse que a polícia foi informada do furto pela manhã. Segundo ele, os ladrões tinham a cópia da chave do cadeado ou eles o serraram, uma vez que não foi encontrado e não há sinais visíveis de arrombamento.
A polícia trabalha na hipótese de que algum morador do distrito esteja envolvido no furto. A professora Maria do Carmo de Oliveira Bastos, de 67 anos, disse que ouviu um barulho por volta das 3h30 da madrugada. Ela mora próximo a igreja e contou que também ouviu o barulho de um carro.
Edilene Costa de Souza dos Santos, que faz parte do coral da igreja, lamentou o fato. “Nunca tinha visto acontecer algo parecido na igreja. As imagens vão fazer muita falta. Elas estavam ali há muitos anos", disse.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade