O Movimento Vem Pra Rua FSA convocou a população para o quinto protesto em Feira de Santana, na tarde de ontem (23), mas apenas 30 pessoas, aproximadamente, compareceram à concentração na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães.
Os estudantes tiveram que cancelar a passeata que sempre fazem após a concentração e aguardam a próxima assembleia, sábado (27), para avaliar o movimento e tratar do próximo ato. Eles reivindicam, dentre outros itens, a redução da tarifa de ônibus no município.
No Facebook, algumas pessoas reclamaram de falta de divulgação. No evento criado na rede social, poucos internautas confirmaram a participação.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a estudante Eslane Paixão disse que é preciso aguardar um posicionamento do prefeito José Ronaldo de Carvalho sobre a pauta de reivindicação e acredita que a evasão da população ao movimento tem a ver com a ausência de um posicionamento mais firme da prefeitura.
“Temos que aguardar um posicionamento do prefeito. Esse chamamento foi importante, mas infelizmente o que ocorreu [nesta terça-feira] não foi o esperado. Temos que aguardar a resposta dele e se não for a resposta que o povo quer, a gente volta às ruas”, disse a estudante.
Para Eslane, o fato de o prefeito ter recebido os estudantes para ouvir as reivindicações já foi um avanço para o movimento e todos esperam que a pauta seja atendida.
A concentração estava marcada para as 16h30 e até por volta das 17h15 pouco mais de 10 pessoas estavam na praça. Nas últimas manifestações esse número, antes mesmo do horário marcado, era maior.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade